Termos e condições do iFood Card

Última Atualização: 05 de julho de 2023

Introdução

Antes de começar a usar seu Cartão Presente (o “iFood Card”), recomendamos que leia atentamente os “Termos e Condições” do iFood Card para ter uma melhor usabilidade do produto.

Estes “Termos e Condições” se referem ao uso do iFood Card no App iFood por meio apenas do aplicativo disponível para Android e IOS (o "App iFood"), não sendo possível seu resgate através do site do iFood (web). Isso significa que, para realizar o resgate dos valores do iFood Card, é necessário fazer o download do aplicativo e concordar com todas as condições dos Termos e Condições, bem como preencher todos os dados exigidos.

Os iFood Cards são emitidos pelo iFood.com Agência de Restaurantes Online S/A (“iFood”) .


Sobre o iFood Card

O iFood Card é um Cartão Presente que oferece a você a oportunidade de desfrutar de uma ampla variedade de produtos e serviços em nossos estabelecimentos parceiros. Com ele, você tem a liberdade de escolher entre diferentes opções de compras, garantindo uma experiência única e personalizada.


Compra

Compra do iFood Card:

Não há quantidade mínima de compra do iFood Card. Os iFood Cards serão disponibilizados através de canais autorizados e contratados pelo iFood e por seus Distribuidores Oficiais, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.


Compra por pessoas jurídicas:

A compra do iFood Card realizada por pessoas jurídicas será acompanhada de nota de débito e não será acompanhada de emissão de nota fiscal, uma vez que o iFood Card é um título representativo de crédito e não representa uma cobrança por eventual serviço prestado ou venda de mercadoria, mas uma disponibilização de saldo. Não havendo fato gerador de obrigação acessória tributária.


Compra por pessoas físicas:

A compra do iFood Card realizada por pessoas físicas não será acompanhada de nota de débito ou de emissão de nota fiscal.

Personalização do formato do código: Não há possibilidade de personalização do formato do código, uma vez que se trata de um cartão presente virtual e não um cupom de desconto.


Após a compra do iFood Card e antes do seu resgate, tome cuidado, pois o risco de perda e a propriedade do iFood Card é do comprador e/ou portador e o iFood não garante a restituição dos valores resgatados por outros no iFood Card nestes casos.

Resgate

Os iFood Cards serão válidos apenas para usuários devidamente cadastrados no App iFood, de acordo com os Termos de Uso.


Para realizar o resgate dos valores no iFood Card, basta acessar o App iFood e seguir o guia abaixo:

Você pode resgatar o iFood Card utilizando o link fornecido, caso este esteja disponível ao final do processo de compra ou tenha sido compartilhado pela pessoa que lhe presenteou.

  1. Com o app iFood instalado toque no link para abrir seu app iFood na tela de resgate
  2. Confirme o resgate do código.

Ou se preferir resgate o código da seguinte forma

  1. Abra seu App iFood e vá até "Perfil"
  2. Escolha iFood Card e depois "Resgatar iFood Card"
  3. Ali, digite ou copie e cole o código do iFood Card. Toque em "Continuar" e depois em "Resgatar valor"
  4. Após o resgate, o saldo estará disponível para ser utilizado em pedidos por até 90 dias


Resgate do iFood Card: 

O iFood Card só poderá ser resgatado dentro do App iFood. Não será possível: 

• Resgatar o iFood Card em dinheiro;

• Transferir o valor do iFood Card para outros cartões de qualquer tipo;

• Recarregar valores adicionais em um mesmo código de iFood Card; 

• Resgatar em outras plataformas digitais que não sejam especificamente do App iFood.


Uso

Créditos do iFood Card: 

Ao resgatar um iFood Card, você receberá créditos em seu App iFood.

Acúmulo e Uso de Saldo: Você pode acumular mais de um iFood Card no App e utilizar o saldo até esgotá-lo. Não há limite de quantidade de pedidos que podem ser realizados com o saldo do cartão. Aproveite a liberdade de escolher produtos e serviços.


Onde utilizar os créditos: 

Você pode utilizar esses créditos para comprar produtos em diversas categorias no App iFood, como:

Restaurantes (delivery e retirada);

  1. Mercados;
  2. Farmácias;
  3. Pet Shops;
  4. Adegas;


Inclusão de Cupons de Desconto: 

É possível incluir cupons de desconto do aplicativo em um pedido que seja pago com o saldo do iFood Card. Esses cupons funcionam de forma semelhante aos demais tipos de pagamento, proporcionando benefícios adicionais aos clientes.


Pagamento do Frete com o Saldo do iFood Card:

Você tem a flexibilidade de pagar o valor do frete utilizando o saldo disponível no iFood Card. Dessa forma, tornamos o processo de compra ainda mais conveniente para você.


Restrições de uso: 

Os créditos não podem ser usados nos seguintes casos:

Estabelecimentos que não aceitam iFood Card;

Compra de assinaturas dentro do App iFood (incluindo, mas não se limitando, compra de cupons ou Clube iFood).


Créditos remanescentes: 

Caso haja créditos remanescentes após suas compras, eles permanecerão disponíveis no App iFood para serem utilizados em futuras aquisições. Esses créditos podem ser combinados com outros meios de pagamento, como Cartões de Crédito online das bandeiras Amex, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa, ou com o Saldo Alimentação ou Refeição do iFood Benefícios (respeitando as regras de aceitação do iFood Benefícios).


Validade do Crédito: 

O crédito possui validade de 90 dias, contados a partir do resgate do iFood Card. Resgate é o ato de inserir o código na Plataforma iFood para disponibilização dos valores no App iFood.

Para Exemplificar, um iFood Card poderá ter prazo de resgate de 90 dias, contados a partir da data de sua aquisição, e um prazo de utilização de crédito de 90 dias, contados a partir do resgate.


Prazo de resgate e validade do iFood Card: 

Você tem 90 dias para resgatar o saldo do seu iFood Card no App iFood. O prazo começa a contar a partir da data de compra do iFood Card Virtual ou ativação se for um iFood Card Físico. Após o resgate, o saldo terá mais 90 dias de validade no seu App iFood. Essa informação é importante para garantir que você esteja ciente dos prazos de resgate e validade do saldo após o resgate.


Cancelamento e estorno de pedidos: 

Na hipótese de cancelamento dos pedidos realizados por meio do App iFood que tenham sido pagos, no todo ou em parte por meio do saldo originado do resgate do iFood Card ou do estorno de saldo do iFood Card, o saldo retornará com o prazo remanescente contado a partir do efetivo resgate do código.


Exclusão da Conta App iFood e saldo remanescente: 

Caso ocorra a exclusão de sua Conta App iFood, independentemente do motivo ou razão, o saldo remanescente dos seus iFood Cards será cancelado automaticamente.


Venda e Troca Proibidas: 

Os iFood Cards não podem ser vendidos, trocados ou transferidos a título oneroso.

Transferência Gratuita Permitida: Como cartão presente, você pode compartilhar o código do iFood Card gratuitamente com outra pessoa.


Saldo Não Transferível: 

Após a transferência do código, o saldo proveniente dele não pode ser transferido novamente.

Lembre-se dessas regras ao utilizar o iFood Card para evitar confusões e garantir uma experiência agradável.

Ativação na compra física: Se você comprou um iFood Card Físico, a ativação ocorre no momento em que você passa o cartão no caixa da loja. A partir daí, você tem 90 dias para resgatar o saldo no App iFood.


Prazo menor que 90 dias: 

Se o prazo de resgate for menor que 90 dias, você será informado no momento da compra ou do recebimento do iFood Card. Se não souber, pergunte a quem o presenteou ou onde comprou.

Atenção: O prazo para resgatar o código é diferente do prazo de validade dos créditos dentro da carteira.


Devoluções e fraude

Prazo de Validade/Devolução: 

Não será possível resgatar os saldos constantes no código dos iFood Cards após o período de 90 (noventa) dias contados a partir de sua compra (ativação). Nessa hipótese, também não será possível realizar a devolução dos valores não resgatados. Além disso, é importante destacar que, uma vez expirado o prazo de validade do código do iFood Card, não realizamos substituição do valor. É responsabilidade do usuário garantir o resgate dentro do prazo estabelecido.


Resgate e Devolução de Valores: 

Após o resgate dos valores através dos iFood Cards no aplicativo iFood, não será possível realizar a devolução dos valores resgatados. O usuário deverá utilizar os valores dentro do prazo de vencimento estabelecido.


Cancelamento de Pedidos: 

Caso o pedido feito com o iFood Card seja cancelado pelo restaurante ou pelo próprio usuário, o valor será automaticamente retornado para a conta do App iFood. Esse mecanismo funcionará em até 3 (três) pedidos cancelados que tenham sido realizados utilizando o mesmo saldo. O cancelamento dos pedidos pelo cliente só poderá ser realizado de acordo com os Termos de Uso do iFood disponível no link: Termos & Condições de Uso da Plataforma iFood para os usuários.


Responsabilidade e uso adequado: 

O iFood não se responsabiliza por extravio, roubo, furto ou dano ao iFood Card antes de seu resgate. O iFood reserva o direito de cancelar compras, o resgate dos iFood Cards ou a utilização do saldo decorrente do resgate caso constate que tenham sido adquiridos de forma ilegal, fraudulenta ou que sejam utilizados de má-fé, de maneira fraudulenta, indevida ou contrária aos presentes termos de uso, as políticas do iFood ou à legislação aplicável.


Suporte ao Cliente: 

Em caso de quaisquer problemas com o uso do iFood Card, entre em contato com a nossa Central de Ajuda através do App iFood, nas abas “Perfil” e “Ajuda” do App.

Recarga programada do iFood Card

Recarga Programa do iFood Card: 

a Recarga Programada do iFood Card permite que os usuários adquiram Cartões Presente do iFood de forma automática e periódica, facilitando a gestão de gastos e proporcionando maior comodidade. 

Ativação da Recarga Programada: para ativar a Recarga Programada, o usuário deverá selecionar a opção "Programar recarga" durante o processo de aquisição do iFood Card, com frequência mensal disponível.


Valor e Forma de Pagamento: 

O valor do iFood Card e a forma de pagamento escolhida no momento da contratação da Recarga Programada serão mantidos para as compras subsequentes, a menos que o usuário altere essas informações em sua conta. Os métodos de pagamento disponíveis incluem cartão de crédito (Visa, Master, Elo, Hipercard, Amex e Diners).


Cancelamento ou Modificação: 

O usuário tem a opção de cancelar ou alterar o método de pagamento da Recarga Programada a qualquer momento, seguindo os passos descritos abaixo:

  1. Abra o aplicativo iFood e acesse a seção "Perfil"
  2. Selecione "iFood Card" e, em seguida, "Meu plano de recarga"
  3. Para modificar o método de pagamento, toque em "Trocar"
  4. Para cancelar a assinatura, toque em "Cancelar assinatura".


Se um pagamento for recusado devido a uma falha temporária, serão realizadas 3 tentativas de cobrança. Caso todas as tentativas sejam esgotadas, o plano será cancelado automaticamente.

Restrições de Assinatura: é importante ressaltar que cada usuário só pode ter uma assinatura ativa por vez, ou seja, o mesmo usuário não poderá ter dois ou mais planos ativos de forma simultânea. 


Regras e Condições: 

A Recarga Programada estará sujeita ao presente Termos e condições aplicáveis às compras regulares do iFood Card, incluindo prazos de validade, políticas de reembolso e limitações de uso.

O iFood reserva-se o direito de modificar, suspender ou encerrar o serviço de Recarga Programada a qualquer momento, mediante comunicação prévia aos usuários afetados.

Em caso de problemas técnicos ou outras questões relacionadas à Recarga Programada do iFood Card, os usuários deverão entrar em contato com o suporte do iFood através dos canais de atendimento disponíveis.


Política de relatórios gerenciais

Ausência de Relatórios Gerenciais: 

 Informamos que não fornecemos relatórios gerenciais dos iFood Cards após sua distribuição e consumo. 

Ao utilizar o iFood Card, você concorda com a nossa política de ausência de relatórios gerenciais.

Privacidade e proteção de dado

A proteção dos seus dados é muito importante para o iFood. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor! Para saber mais sobre como o iFood obtém, armazena, utiliza, compartilha e protege suas informações, confira a Declaração de Privacidade para iFood Benefícios publicada em nosso site.


Política de não compartilhamento de dados pessoais: o iFood não compartilhará os dados pessoais de quem resgatou o iFood Card. As informações de resgate são coletadas apenas para fins de processamento de transações e comunicação com os usuários, conforme necessário.

Disposições gerais

Quando você comprar, receber ou resgatar um iFood Card, você aceita e concorda que as leis do Brasil são aplicáveis, e que estes Termos e Condições e demais termos e políticas do iFood serão regidos pelas leis brasileiras.


As Partes estão de acordo que fica eleito o Foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo – Brasil para solução de quaisquer conflitos relacionados ao uso direto ou indireto do iFood Card.


O iFood poderá realizar alterações destes Termos e Condições periodicamente, de acordo com o seu critério e a evolução do produto iFood Card no mercado, sempre respeitando a legislação vigente.


Pra você

Pra sua empresa

Nossas redes

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CNPJ 14.380.200/0001-21

Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP CEP 06.020-902

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